De forma geral, a educação no mundo inteiro passa por uma transformação drástica. Segundo Meister (1999), o aluno “tradicional” de 18 a 24 anos, que há vinte anos atrás respondia por 80% do mercado de educação, hoje representa apenas 56% daqueles que buscam obter educação superior. Contudo, o adulto “profissional”, parece responder por 44% do mercado educacional, sendo que deverá ser o segmento de maior crescimento do mercado de educação de nível superior no século vinte e um.
Pressionadas pela concorrência e pela velocidade das mudanças, as empresas alegam que a universidade tradicional não prepara com eficácia os profissionais para o mercado. Incrementando a aprendizagem organizacional, são criadas universidades corporativas (UC) como valiosos espaços de gestão do conhecimento e desenvolvimento das competências e habilidades, imprescindíveis aos negócios da empresa.
Confira no 5o Forum Brasileiro de Promoção da Saúde (Promover saúde é responsabilidade social?), dia 5 de dezembro, um case sobre educação corporativa.
http://www.abps.org.br/5forum/5forum_email_novo.htm
domingo, 30 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário